A proposta da nossa palestra é auxiliar a instituição e seus alunos a juntos darem  um passo inicial rumo à melhoria da segurança comum. Percebe-se que para que a insegurança consiga instalar-se em determinada escola, ela precisa percorrer um labirinto de oportunidades deixadas desguarnecidas, e uma vez identificado o caminho ideal, ela adentra a instituiçao e ali faz seu refúgio, ou até mesmo sua base de operações.

Como solucionar a insegurança nas escolas, dependerá de uma sincera auto-avaliação por parte de toda a comunidade escolar. Um ladrão não entra em uma casa com toda uma família coesa e alerta em seu interior. Estes são os dois fatores fundamentais: coesão e percepção. O cuidado de uns para com os outros é o diferencial de segurança em qualquer lugar. As brechas de relacionamento, e  a indiferença em contraposiçao com a preocupação com o social, e com o próximo, fazem a diferença na luta contra a insegurança, muito mais até mesmo que a presença de segurança física.

Posted by admin On agosto - 17 - 2008
Warning: Missing argument 1 for CountPerDay::count(), called in /home/carlaoreis/segurancaescolar.com.br/wp-content/plugins/count-per-day/counter.php on line 50 and defined in /home/carlaoreis/segurancaescolar.com.br/wp-content/plugins/count-per-day/counter.php on line 71
Visitado 257 vezes